A importância da identidade visual para negócios: descubra por que é essencial
Durante uma visita a uma livraria, qual é o primeiro ponto que chama a atenção nos livros expostos nas prateleiras? Muito provavelmente, é a capa. Uma identidade visual harmoniosa e agradável leva o cliente a querer saber mais sobre o produto e, até mesmo, comprá-lo. Isso também se aplica às empresas.
O logo, grafismos, imagens, cores e formas escolhidas para representar a “cara” do seu negócio são o ponto de partida para atrair consumidores e começar a contar a história da sua marca.
Por esse motivo, um dos primeiros passos ao criar uma empresa ou mesmo ao realizar um rebranding é inovar na identidade visual, apostando em algo que reflita os princípios, objetivos e foco da marca.
Quer compreender melhor como a imagem afeta o seu negócio? Continue acompanhando este texto!
Por que o visual é essencial para uma empresa?
Cada vez mais, as pessoas têm preferido imagens a textos. Uma pesquisa aponta que publicações com imagens têm um engajamento 650% maior do que aquelas que contêm apenas texto. Outro dado relevante aponta que 80% das pessoas lembram-se do que viram, enquanto apenas 20% recordam-se do que leram. Isso reforça a importância crucial da imagem para impactar um cliente e garantir que ele se lembre da marca.
O impacto da identidade visual não se limita ao primeiro contato do consumidor com a marca. Ela também permeia toda a comunicação realizada pela empresa, o que influencia diretamente as vendas, a experiência do cliente e a satisfação geral.
É bastante provável que você já tenha deixado de consumir algo ou de interagir com uma publicação devido ao design desfavorável. Isso destaca a importância de selecionar cores, formas e imagens que agradem e despertem o desejo de envolvimento.
Desde uma embalagem atrativa nas prateleiras de supermercados e padarias até uma campanha nas redes sociais, todo o aspecto visual deve ser pensado estrategicamente para atrair consumidores e transmitir as informações necessárias para despertar o interesse e promover a compra do produto ou serviço.
Como melhorar a identidade visual da minha marca?
Contando com uma agência especializada na construção da comunicação visual, desde a criação do logo até a elaboração de sites, outdoors e conteúdo para as redes sociais, é possível construir ou transformar a imagem da sua empresa. Com 19 anos de experiência no desenvolvimento de identidades visuais para diversos nichos, a Aero se destaca nesse setor.
É bem provável que você já tenha se deparado com uma das embalagens que criamos ao passear pelos corredores de um mercado. Somos reconhecidos por esses projetos visuais, e nossa atuação não se limita a isso. Operamos tanto no ambiente digital quanto nas mídias impressas, desenvolvendo a estética ideal para alcançar o seu público-alvo. Isso tudo é integrado com conteúdos textuais, visando envolver o consumidor e transmitir a mensagem necessária de maneira nítida e atrativa.
Quando se trata de se destacar da concorrência e impulsionar os resultados, cada detalhe desempenha um papel importante, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. Então, o que está esperando para investir em uma imagem que reflita a trajetória da sua marca e provoque o impacto desejado? Uma identidade visual bem estruturada pode fazer a diferença para o seu negócio!
Entre em contato com um de nossos aeronautas e saiba mais sobre nossos serviços. Ao acessar o site da Aero, você confere alguns dos trabalhos que realizamos. Vem decolar com a gente!